Pai-Símbolo 2011

O mais votado no concurso foi o Sr. Attílio Barassa, décimo de onze irmãos, filho dos imigrantes italianos Augusto Barassa e Cezira Volpato Barassa. O eleito completará, no final do mês de agosto, 91 anos.

Attílio recebeu ao longo do mês de agosto diversas homenagens, como evento ecumênico e um jantar no Lions Clube de Amparo, onde pode ser paparicado por toda a sua família e recebeu o troféu das mãos do Pai-Símbolo 2010, Clóvis Teixeira Roque.

O evento Pai-Símbolo foi criado em 1986 e desde então integra o calendário de promoções que a ACEA realiza, e neste ano contou com o apoio de:

Universo Consult, Supermercado Daólio, Sinhá Moça, Lojas Montini, Amparo News, Óticas Clara, Lions Clube de Amparo e do Jornal A Tribuna.

A Consultora de Marketing da ACEA, Karine Gallo, agradece, em nome da entidade, a todos os inscritos e pede que não desistam para o próximo ano, “é muito importante darmos prosseguimento a este tipo de homenagem, que, há largos anos, integra os eventos da Associação Comercial, então continuem enviando as cartas, todas são lidas com muito carinho”.

Acompanhe alguns trechos da carta vencedora:

“Casou-se em junho de 1947 aos 26 anos com Paschoalina Paiato, dando início a mais uma geração dessa grande família.

Juntamente com seus dois irmãos, Antônio e Irineu, trabalhavam na lavoura, dando início a lida antes mesmo do nascer do sol, pois o sustento de sua família vinha da pequena produção de seu sítio. Moravam em uma casa simples, sendo 06 adultos e 16 crianças, onde dessas crianças 09 eram seus filhos: Cláudio, Maria Helena, Célia, Vera Lúcia, Iolanda, Sueli, Jair, Ofélia e Roberto.

Trabalhou assim por vários anos na lavoura, dando exemplo a seus filhos que a prosperidade vem através do trabalho duro, digno e honesto.

Depois de muito tempo, passou a trabalhar na indústria para garantir uma melhor renda para sua família, porém sua essência estava na terra, voltando anos depois a lavourar.

Com um golpe do destino, em junho de 1992, Attílio perde sua grande companheira de vida. Mesmo com muita dor e tristeza ele surpreende a todos, dando amparo e conforto a seus filhos e netos.

Continuou em seu trabalho até os 80 anos, só deixando-o através de muita insistência de seus filhos, porém nunca abandonou sua paixão: A terra! Hoje, prestes a completar 91 anos, ainda cuida de suas terras, hortas e jardins.

É através de seu exemplo que mantém seus filhos unidos em torno de si até hoje. É um grande homem, alegre e afetuoso, mas também fora enérgico quando a vida lhe solicitava, principalmente na criação de seus 09 filhos e demais sobrinhos, porém podemos ver a alegria de uma criança quando está junto de seus netos e bisnetos.

De seus 11 irmãos Attílio é o único vivo e possui além dos seus filhos, 14 netos e 5 bisnetos.

Por sua história de vida, seus exemplos, que foram muitos, e pelos frutos que suas futuras gerações colherão, queremos homenageá-lo através deste prêmio, pois Attílio é um verdadeiro pai, avô e bisavô simbolo desta família. Seu legado de luta e doação pela família já se estende por 04 gerações.

Que DEUS abençoe e o conserve por muitos anos no seio de nossa família!”

FOTOS DO EVENTO