O final de semana do dia 15 foi de homenagens para Catarina Maria de Jesus, Mãe-Símbolo 2015, e sua família.Vencedora do 41º Concurso Mãe-Símbolo Amparense, Catarina teve sua história contada por sua neta Renata.
As comemorações tiveram início na sexta-feira (15), no jantar oficial realizado no Lions Clube,com uma mesa diretiva composta pelo presidente do Lions Clube de Amparo, Artur Antonio Chieregatto e sua esposa, Sandra, a Mãe-Símbolo 2015, Catarina – acompanhada de seu neto Claiton Perin – a Mãe-Símbolo 2015 do Lions Clube de Amparo, Anita Camarini, e da representante da Associação Comercial de Amparo, Karine Gallo. Após o início da Assembleia, Dona Catarina recebeu das mãos de Maria Aparecida de Paula Trolezi, eleita Mãe-Símbolo 2014, a faixa de Mãe-Símbolo, oficializando seu título,das mãos de colaboradoras da ACEA, Catarina recebeu: um vale beleza no Instituto de Beleza Rose Scravonni, que conta com os serviços das manicures Domingas, Janaína, Giovanna e Rita, da fisioterapeuta Jéssica, da esteticista Sol e da cabeleireira Rose, um vale almoço na Choperia Casqueiro e um par de ingressos para o show de Sílvio Brito, no Restaurante Guarani, além de diversos presentes oferecidos pela Associação Comercial. A Mãe-Símbolo 2014, Maria Aparecida, recebeu também um vale beleza no Instituto de Beleza Rose Scravonni. A cerimônia se encerrou com a emocionante história de Dona Catarina sendo contada pelos seus netos Renata e Claiton, após o encerramento das atividades protocolares, foi servido um jantar aos convidados.
A festa teve continuação no domingo (17), quando uma missa na Paróquia São João Batista foi realizada em sua homenagem. Após a missa, o Pe. Jamil Antonio da Costa chamou Dona Catarina ao palco, de onde assistiu emocionada, a leitura de sua história pela neta Renata. Ao final da leitura, o público presente aplaudiu em pé parabenizando-a pelo título de Mãe-Símbolo 2015, tendo ciência de que as mães de Amparo estão muito bem representadas.
Em nota, a Associação Comercial agradece os apoiadores do evento: Jornal A Tribuna, Dagmar News, Doces Kelli, Lions Clube, Arte Fiore, Universo Contabilidade, Good Frango, Sindicato do Comércio Varejista de Itapira, Supermercado Guarani, Instituto de Beleza Rose Scravonni, Choperia Casqueiro e Paróquia São João Batista.
A ACEA agradece também à Dona Catarina e deseja muita saúde e alegria à nossa Mãe-Símbolo e toda sua linda família.
“Mulher de coragem e vigor, Vó Catarina nasceu em Natércia em 23 de maio de 1935 (prestes a completar 80 primaveras). Casou-se com 17 anos com Eucrides Bernardes da Fonseca (in memorian) em São Sebastião da Bela Vista, Minas Gerais. Tiveram 10 filhos sendo que um menino faleceu com 7 dias de vida e um outro bebe ela perdeu na gestação. Tem orgulho de sua família de 8 filhos, 9 netos e 2 bisnetos. Netos: Rafael e Heraldo (Luzia e Osvaldo), Claiton e Paulo (Zilda e Toninho), Marcelo e Murilo (Sebatiana e Delcreis), Caio (Creonice e João), Leonardo (Maria José e Eduardo), e Mateus (José Antonio e Cristina). Os dois bisnetos são o Lucas e Gabriel (Claiton e Renata). Trabalhavam na Fazenda Grotão e quando os filhos nasciam o vô Eucrides escolhia uma vaca bonita e saudável e só dava daquele leite para o recém-nascido, até completar uma certa idade. Nas demais fazendas que trabalharam, sempre ganharam leite dos administradores, o que era de grande valia porque tinham poucas condições de sustentar as crianças. Vó Catarina e vô Eucrides vieram de São Sebastião da Bela Vista para trabalharem em uma fazenda próxima a cidade Santo Antônio de Posse pois, parentes que aqui estavam, diziam que era um bom lugar com boas oportunidades de trabalho. Vieram com as roupas do corpo e passaram muitas dificuldades. A casa onde moravam era de chão de terra e fogão a lenha. Vó Catarina sempre muito caprichosa e cuidadosa, pegava barro branco para rebocar o chão da casa e deixar o ambiente um pouco mais agradável.
|
||||||