A Associação Comercial e Empresarial de Amparo, entidade de classe sem fins lucrativos fundada em 23 de fevereiro de 1951, com sede, Rua Treze de Maio, 313 salas 08 e 09 – Centro, na cidade de Amparo, Estado de São Paulo, CEP 13900-005 por meio do documento que segue, apresenta sua Política de Privacidade com o objetivo de informar seus associados, bem como todos os cidadãos, usuários, as estratégias por meio das quais esta associação coleta, armazena e trata, os dados pessoais coletados por meio do nosso site institucional. Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados aplica-se, a todo e qualquer Usuário (associado ou não) do site e canais de comunicação da ACEA (Associação Comercial e Empresarial de Amparo) físicos ou digitais, bem como à coleta e utilização de dados de uso ou dados pessoais informados pelos usuários ou captados pela ACEA através de e-mail, sites de terceiros, cadastros em sites, recursos interativos, aplicativos, linhas de atendimento por telefone, WhatsApp, redes sociais como Instagram, Facebook e Linkedin.
A ACEA assegura, por meio da presente Política, que atende a toda a legislação em vigor no que diz respeito à gestão de dados pessoais, bem como dados de uso de seus canais de interação com os usuários, bem como as boas práticas relativas à segurança da informação e confidencialidade de dados. Ressaltamos, ainda, que respeitamos as preferências do usuário e cumprimos rigorosamente as finalidades para as quais os dados pessoais são coletados. A Política de Privacidade da
ACEA apresenta em seus itens a seguir o detalhamento dos processos de gestão de dados por ela utilizados, atendendo fielmente aos princípios da transparência, finalidade e legítimo interesse. E ressalta o compromisso de atender a todos os pedidos, independentemente de justificativa, dos usuários para a consulta, alteração ou exclusão de dados, com ressalva a legislação pertinente às questões específicas, como por exemplo, a Lei do Cadastro Positivo, Lei 12.414/2011.
ATENÇÃO: Ao utilizar o site, fazer download de conteúdo, usar canais e serviços ofertados pela ACEA você reconhece que leu, compreendeu e concorda com os termos desta Política de Privacidade.A
ACEA não possui qualquer responsabilidade pela informação ou inserção de dados falsos, inverídicos ou fornecidos com inexatidão por clientes, visitantes, terceiros ou usuários dos seus sites/portais ou canais de comunicação, seja os físicos ou digitais. Os termos dessa Política poderão ser alterados a qualquer momento, a critério da ACEA. Nesse sentido, recomenda-se ao usuário a sua verificação periódica. Para esclarecimento de quaisquer dúvidas relacionadas aos termos dessa Política ou ao processamento e tratamento dos seus dados pessoais, entre em contato conosco através do e-mail dpo@aceamparo.com.br
A ACEA sob hipótese alguma comercializa as informações pessoais ou dados cadastrais de seus clientes e usuários a terceiros, exceto quando exigido por lei.
1. DADOS PESSOAIS COLETADOS E FINALIDADE
Para melhorar sua experiência na utilização dos conteúdos, produtos, serviços ou informações oferecidas pela ACEA através de seus canais de comunicação com os usuários, ao navegar em nosso portal, sites, blogs, redes sociais, e-mails, dentre outros canais, podemos identificar o seu perfil e estabelecer suas necessidades com a finalidade de aprimorar os serviços oferecidos de acordo com o perfil de cada usuário. Para tanto, podemos solicitar que você preencha alguns cadastros e informe dados pessoais, podemos realizar estatísticas genéricas através dos dados fornecidos pelos usuários ou realizar a coleta de dados automática em canais existentes, a fim de mantê-lo atualizado sobre os nossos conteúdos, eventos, programações e ou promoções.
- Dados de identificação: se houver solicitação dos nossos produtos e serviços por meio de nosso site (por exemplo, por meio de um contato conosco), coletaremos os dados pessoais (nome) e da empresa (e-mail e telefone) que você incluir em seu formulário.
- Durante inscrições para cursos, palestras e eventos: Utilizaremos os dados que nos forem fornecidos, quando da realização de cadastro onde solicitaremos preenchimento de formulário com dados pessoais (nome completo, CPF, telefone e e-mail), caso não haja o interesse do usuário na utilização de suas informações para essa finalidade, uma solicitação deverá ser redigida por e-mail para dpo@aceamparo.com.br .
- Utilização do nosso site: poderão ser utilizadas informações fornecidas pelos navegadores de websites. Os cookies são arquivos salvos automaticamente em seu computador com a finalidade de gravar os dados de navegação na internet. Eles mostram como e quando ocorreram as visitas em nosso website, auxiliando no desenvolvimento de nossos canais de comunicação e melhor experiência do usuário. A coleta dos cookies é notificada no momento em que o usuário acessa o site. Para saber mais acesse aceamparo.com.br/politicadecookies.
- Newsletter e Marketing: quando você se inscreve em nossa Newsletter, poderá ocorrer a coleta do seu endereço de e-mail para comunicação de conteúdos relevantes e um future próximo.
- Privacidade infantil: Nossos serviços não se dirige a menores de 18 anos.
2. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
Como mencionado anteriormente não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto apenas quando exigido por lei.
3. BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Processamos os dados que coletamos, com base na LGPD, e dentre os serviços que oferecemos podemos utilizar para realizar o tratamento de seus dados pessoais as bases legais abaixo:
- Consentimento: é a sua permissão para realizarmos as atividades de tratamento de dados específicos. Por exemplo, quando você nos autorizou a usar suas informações para fins de marketing;
- Execução de Contrato: precisamos coletar e tratar seus dados pessoais para celebrarmos contrato de venda de produtos e/ou fornecimento de serviços;
- Legítimo Interesse: podemos coletar seus dados com base a proteger e promover os interesses da Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA), exceto quando nossos interesses venham a interfiram em seus interesses e direitos fundamentais;
- Cumprimento de obrigação legal: podemos coletar e tratar seus dados para atendimento de exigências decorrente de Lei ou de normas dos órgãos fiscalizadores a que estejamos sujeitos.
- Proteção do Crédito: seus dados podem ser coletados com base na realização de consultas junto à base de dados a qual estamos ligados para consulta de informações relativas à existência de apontamentos e restrições.
4. DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS:
É garantido ao titular dos dados pessoais solicitar:
- confirmação de que foi realizado o tratamento dos seus Dados Pessoais;
- acesso aos seus Dados Pessoais;
- correção de Dados Pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
- a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
- portabilidade, em certas circunstâncias, o usuário poderá solicitar que realizemos a transferência de seus dados pessoais a terceiros provedores dos mesmos serviços ou similares aos que prestamos, a transferência ocorrerá desde que seja tecnicamente viável, sempre lembrando que a transferência solicitada não implica na eliminação por completo dos dados em nosso banco de dados, uma vez que podemos ser obrigados a conserva-los para o cumprimento de alguma obrigação legal;
- eliminação dos Dados Pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto na hipótese de conservação de dados pessoais para cumprimento de obrigação legal;
- informação sobre a possibilidade de não precisarmos fornecer o seu consentimento e as consequências;
- revogação do seu consentimento para o tratamento dos seus dados, quando os Dados Pessoais forem tratados com base no seu Consentimento, ressaltamos entretanto, que a revogação do consentimento não prejudica a legalidade do tratamento que ocorreu antes da revogação do mesmo.
- Apresentação da reclamação à autoridade nacional de proteção de dados: todavia sugerimos que o usuário sempre entre em contato conosco sobre qualquer dúvida ou se tiver uma reclamação e ou solicitação em relação ao modo como tratamos seus dados pessoais, através de nossos canais de comunicação.
5. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS
Os dados coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente controlado com nível adequado de proteção.
A ACEA está empenhada em adotar todas as medidas técnicas e organizacionais para proteger os dados pessoais coletados contra destruição acidental ou ilegal, uso ilícito, perda, alteração, divulgação ou acesso não autorizado, incluindo políticas, procedimentos e instruções documentadas, realizando o treinamento de seus colaboradores, implementação de medidas de proteção e segurança de acesso físico e lógico, restringindo o acesso aos níveis de funções estritamente necessários e criptografia de dados.
A ACEA limita o acesso a informações pessoais aos funcionários e prestadores de serviços, conforme descrito nesta política de privacidade. Qualquer funcionário ou prestador de serviços que precise ter acesso às suas informações pessoais tem a obrigação de manter essas informações confidenciais.
De qualquer forma todo usuário deve adotar medidas adicionais de segurança que são essenciais para a segurança dos seus dados, como por exemplo, que o seu dispositivo esteja equipado com ferramentas antivírus, que esteja sempre com o sistema operacional atualizado e que o provedor de acesso à Internet garanta a transmissão segura dos dados através de firewalls, filtros antispamming e dispositivos semelhantes.
A ocorrência de qualquer incidente de segurança será notificada ao titular dos dados e aos órgãos responsáveis dentro do prazo legal, e serão tomadas todas as providências cabíveis.
6. TEMPO QUE OS DADOS SERÃO RETIDOS
As diretrizes utilizadas para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de dado pessoal coletado, considera a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade de tratamento, em qualquer caso sempre observando as regras estabelecidas pela LGPD.
Seus dados pessoais são armazenados somente pelo tempo necessário para cumprimento das finalidades para as quais foram coletados, salvo na existência de outra razão, desde que fundamentadas na LGPD.
7. DIVULGAÇÃO
Não divulgamos informações pessoais de dados sensiveis, pois, não realizamos a coleta dos mesmos, não divulgamos os dados relacionados ao comércio, promoções, eventos e outros confome citados em nossa Politica de Privacidade.
8. SERVIÇOS DE TERCEIROS
Nossos fornecedores terceirizados irão apenas coletar, usar e divulgar as informações necessárias para completar as operações e serviços comerciais que envolvem apenas a participação que cabe a eles.
Uma vez que o usuário deixe o nosso site ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, o mesmo não será mais regido por nossa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Nesse caso, não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade de cada site.
9. ALTERAÇÃO REFERENTE A POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Nos reservamos ao direito de modificar esta política de privacidade a qualquer momento, e por esse motivo recomendamos que você a revise constantemente. Entretanto sempre que ocorrer atualizações neste documento você será devidamente notificado das mesmas.
10. FALE CONOSCO
Os direitos relacionados a sua privacidade e a proteção de dados pessoais poderão ser requeridos por meio do e-mail dpo@aceamparo.com.br.