O que é?
O certificado digital é um documento eletrônico que identifica seguramente pessoas, empresas, sistemas e informações no mundo digital e é fundamental nos dias de hoje, época em que as pessoas buscam qualidade de vida e precisam lidar com as obrigações cotidianas de assinar documentos, firmar compromissos e identificar-se perante instituições que exigem a comprovação de sua identidade.
Para que utilizar?
- Acessar o e-CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal) para envio de declarações como DIPJ, DIRF, DCTF, etc.;
- Procuração eletrônica para outorga de poderes;
- Transmissão de dados de FGTS para a Caixa Econômica Federal;
- Assinatura de Nota Fiscal Eletrônica;
- Peticionamento eletrônico;
- Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), Troca de Informação da Saúde (TISS), Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED);
- Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex);
- Conhecimento de Transporte Eletrônico.
Com o certificado digital da ACEA você pode:
- Declarar Imposto de Renda via Internet;
- Consultar e atualizar o cadastro de contribuinte pessoa física;
- Resolver pendências com a Receita Federal – Malha Fina;
- Recuperar informações sobre o histórico de declarações;
- Assinar contratos digitais; – Acompanhar processos legais;
- Verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão on-line do Diário Oficial da União.
Sua empresa pode:
- Emitir notas fiscais eletrônicas;
- Assinar contratos digitais;
- Acompanhar processos legais;
- Consultar e regularizar a situação cadastral e fiscal;
- Emitir certidões;
- Fazer a Redarf;
- Verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão on-line do Diário Oficial da União;
- Entregar o IRPJ, a DCTF, a DIPJ e a PER/DCOMP.
Quais as vantagens?
As principais vantagens do uso do certificado digital estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente. É a possibilidade real de substituir assinaturas manuscritas em documentos e eliminar impressões e gastos relacionados ao controle e reconhecimento de firmas com uma operação eletrônica, executada pela internet, de forma simplificada e com total legitimidade.
- Reduz custos e simplifica seu dia a dia;
- Reduz fraudes na comunicação digital;
- Aumenta a confiança em transações eletrônicas;
- Diminui a burocracia;
- Dispensa o reconhecimento de firma em cartório;
- Atribui validade jurídica a documentos eletrônicos;
- Aumenta a credibilidade digital das partes envolvidas;
- Mais economia e sustentabilidade;
- Garante privacidade.
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Para mais informações:
Tel.: (19) 3807-3533