Durante os dias de 20, 21, 22 e 23 de julho, a Associação Comercial e Empresarial de Amparo promoveu a “Semana SuperPalestras”, um ciclo de eventos gratuitos que abordaram diversos assuntos para o empresariado amparense e seus colaboradores. Em cada dia a entrada foi garantida por um item designado que, posteriormente, foi doado ao Asilo de Amparo.
Mais de 100 pessoas participaram do evento, que contou com a participação de empresários e colaboradores do comércio local.
20/07 – Fixação de Preço Conforme o Código de Defesa do Consumidor e PROCON
Na abertura do ciclo, a ACEA recebeu o advogado e consultor jurídico do SEBRAE-SP Aldo Batista dos Santos Jr., que orientou os presentes a conhecer detalhadamente o Código de Defesa do Consumidor, mais especificamente no que tange à fixação de preços, utilização do cartão de crédito e demais problemas enfrentados nas atividades realizadas diariamente no trabalho. Nesta palestra, foram arrecadados 120 fraldas geriátricas de tamanho G e GG.
“Apesar de ser pouco tempo, a palestra acrescentou informações e tirou dúvidas. Linguagem clara e precisa.” (Maria do Carmo – C & N Modas)
“Muito domínio sobre o assunto, foi esclarecedor para os comerciantes presentes.” (Carolina – Virtue Moda Íntima)
21/07 – O Marketing Digital como Impulsionador de Vendas
No segundo dia de apresentações, foi a vez de Ana Camila Carrari, da Cãmis Propaganda Digital, apresentar sua palestra.
Nos tempos atuais, a internet é uma importante ferramenta de marketing para as empresas. Ana Camila apresentou aos participantes maneiras de se utilizar as novas ferramentas em favor de seu negócio, exemplificando o tema com as principais redes da internet: Facebook, o canal de buscas Google e o Instagram, a nova tendência mundial do marketing digital. Camila apresentou, ainda, maneiras de se aproveitar da internet como extensão ao negócio, com a utilização do e-commerce, a venda pela internet.
A entrada para esta palestra foi 2 litros de leite, num total de 66 litros arrecadados.
Sempre muito atento, o público saiu satisfeito com a palestra, confira o que os participantes acharam: “Obtive novas informações relevantes para melhorias da empresa.” (Juliane – Toque de Moça) “A palestra foi muito útil, pois nos ajuda a aprimorar nossos conhecimentos.” (Daniel – Le Mari Decorações)
“Muito bom para noções básicas de como se posicionar no marketing digital.” (Ricardo – Marson Lar & Construção)
22/07 – Tudo Sobre Coaching
Dando continuidade, na quarta-feira a ACEA recebeu Michele Savariego – gerente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna – que falou um pouco sobre o que é o coaching, um mix de recursos que se utiliza de diversas ferramentas, técnicas e conhecimento de diversas ciências – como Administração e Recursos Humanos – para a conquista de grandes resultados em qualquer meio, sejam eles profissional, pessoal, financeiro ou espiritual.
A palestrante apresentou aos participantes dicas para tornar-se próspero, realizar todos os sonhos e levar ao sucesso. Neste dia, foram arrecadadas 171 fraldas geriátricas G e GG.
“Adorei e vou aproveitar muito várias coisas que ela abordou na palestra e que me motivou e me fez erceber que realmente eu quero 100% seguir em frente na minha carreira.” (Juliana – Jornal A Tribuna) “Gostei muito, me fez entender que posso mudar meu emocional o que acredito ser aonde mais quero uma mudança em minha vida!” (Sheila – Supermercado Bonetto)
23/07 – Acerte na Contratação de seu Colaborador
Para finalizar o ciclo de palestras gratuitas, Adalberto Bian, gestor de pessoas na IBRAMED, expôs técnicas para excelência na contratação de novos colaboradores. Nesta palestra foram arrecadados 17 pacotes de papel higiênico, 19 pastas de dente, e 20 sabonetes.
“A palestra trouxe grande leque de informações, material interessante e ótima forma de comunicação.” (Ricardo – Marson Lar & Construção)
Em nota, a Associação Comercial agradece a todos os participantes e palestrantes e convida a todos para a palestra “Atendimento e Vendas no Varejo”, ministrada por Marcelo Galesi Barbosa, que será realizada no dia 31 de Agosto, na sede da Entidade.
Para maiores informações, entre em contato com a ACEA pela Central de Atendimento pelo telefone (19) 3807-3533 ou através do e-mail treinamento@aceamparo.com.br.